9 dicas importantes para fazer sua festa de formatura inesquecível

A festa de formatura é uma cerimônia importante que marca o final de um ciclo acadêmico. Esta esta deve ser elaborada de forma a combinar com os formandos e para que tudo saia nos conformes o ideal é se preparar! Se você está planejando a sua festa de formatura, veja a seguir 9 dicas importantes para fazer a sua cerimônia ser inesquecível:

1. A comissão de formatura

A formatura é uma cerimônia diferente de outras festas e por isso, deve dispor de algumas particularidades para que seja bem sucedida. A primeira dica é formar uma equipe de comissão de formatura o quanto antes. É preciso reunir alunos responsáveis para estar a frente da organização, pois estarão lidando com dinheiro e cobranças.

2. Alunos participantes

Festa de formatura sempre é momento de dividir a sala. Existem aqueles que querem participar e aqueles que não tem interesse. O ideal é reunir os alunos interessados em participar da festa o quanto antes, assim os gastos, ambiente e convidados poderão ser estabelecidos com antecedência.

3. Contribuição mensal

Para que a cerimônia ocorra sem maiores problemas é preciso estabelecer o quanto antes o valor mensal a ser contribuído pelos estudantes participantes. Isto também será responsabilidade da equipe de comissão de formatura.

4. Prestar contas

Como muito dinheiro estará circulando, o ideal é que mantenham-se os registros de depósito e gastos. Todos os estudantes devem ter acesso  aos números e se possível crie um site ou grupo para lançar os valores mensalmente.

5. Data do evento

A data do evento é uma das informações mais importantes, pois além de estabelecer um prazo de pagamento poderá definir gastos pessoais como roupa, comida e convidados dos alunos.

6. Garanta os fornecedores certos

Em questão de festa de formatura, não adianta procurar só um preço em conta, é preciso procurar fornecedores responsáveis e de confiança para que nada dê errado em cima da hora.

7. Estabeleça o local

O local é uma parte muito importante da festa e é fundamental que a maioria dos estudantes concorde com o ambiente escolhido. Se preciso, você pode requirir valores extras para completar o orçamento já estabelecido, mas comunique a possibilidade antes.

8. Organize a colação de grau

A colação de grau é um dos principais momentos da cerimônia de formatura. É essencial definir os homenageados e oradores, além da composição de professores.

9. Distribua os convites

A distribuição de convites deve ser efetuada, pelo menos, 20 dias antes do evento. É preciso estar atento ao tipo e tamanho da fonte, para que todas as informações estejam legíveis.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *