Como fortalecer as unhas com simples passos

Ter unhas fortes, bonitas e bem cuidadas, ás vezes pode parecer impossível. Isto porque, não é difícil que nossas unhas fiquem sensíveis, amareladas e quebradiças. Mas não se desespere, pois a situação das suas unhas fracas pode ser revertida com alguns passos simples. Confira a seguir algumas dicas importantes para fortalecer as suas unhas:

Evite hábitos ruins

Este passo deve ser o seu ponta pé inicial para recuperar suas unhas enfraquecidas. Muitas vezes, hábitos ruins do dia a dia acabam sendo prejudiciais para a saúde das suas unhas, como por exemplo, roê-las.

Passar muito tempo com o esmalte também pode acabar deixando suas unhas amareladas. Quem tem o hábito de raspar o esmalte da unha deve saber que pode estar prejudicando a saúde da mesma.

Aplique óleo e base fortalecedora

Muita gente acredita que para tratar das unhas fracas deve evitar unhas decoradas e esmaltes, mas a verdade que você pode cuidar das suas unhas, mesmo pintadas, de forma simples.

Em lojas de beleza ou farmácias você pode encontrar óleo ou base fortalecedora para as unhas. O ideal é que você aplique e aguarde secar antes de pintar as unhas, assim você estará protegendo e cuidando delas.

Atente-se para os esmaltes

Como você pôde conferir, estar tratando da sua unha não significa que você não pode pintá-las ou decorá-las, mas é importante estar atento para a marca e qualidade do esmalte escolhido. Já notou como alguns esmaltes interferem na coloração da unha mesmo depois de ser removido?

Quem não quer estar com unhas 2020 super modernas e bem feitas? Só não pode esquecer de verificar a procedência do esmalte e do material. Se possível aplique o óleo ou base fortalecedora antes do processo de beleza!

Aplique hidratante

Um dos motivo que pode estar deixando a sua unha enfraquecida é o ressecamento. As mãos são partes do corpo que utilizamos o tempo inteiro e isso pode afetar na saúde das unhas.

Por isso, uma dica importante é que você aplique hidrante nas mãos e nas unhas, pelo menos uma vez por dia. Esta tarefa simples pode recuperar consideravelmente a unha danificada.

Evitar acetona

Nem todo mundo sabe, mas o removedor de esmalte que contém acetona pode retirar a película natural da unha. Portanto, quem está querendo fortalecer a unha, deve utilizar o removedor de esmalte sem acetona.

Não é difícil encontrar este produto nas farmácias e lojas de beleza e se você está precisando recuperar as suas unhas, o ideal é que só utilize o mesmo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *